Análise do Jornalismo participativo na zerohora.com

maio 1, 2008 at 11:40 pm (Sem-categoria)

 

 

O site zerohora.com cada vez mais  cativa  seus leitores pela sua interatividade em  participar de sua página virtual, seja por envio de artigos, poesias, crônicas, fotos, vídeos e até envio de matérias.

Nos blogs,  parte que faz mais sucesso a página, tem  o maior número de participação do usuário  onde comentam os textos publicados.

Voltando um pouco para a participação dos leitores pelo envio de crõnicas, poesias, o legal é que os jornalistas  também podem comentar e até fazer um texto com referência ao texto do leitor, esta é a melhor forma de aproximar cada vez mais o jornalista e aquele que consume informação.

Outra parte destinada a participação dos usuários, é ” o seu olhar”, onde  poderá postar fotos, documentando o seu olhar o seu ponto de vista, curiosidades de suas viajens. o interessante  é a participação do internauta que poderá fazer albúns assim como vizitar outros. Percebe- se  que existem poucos comentários dos albúns  nesta coluna, mas não podemos dizer que os albúns não são vizitados.  Também pode ser postados em outra galerias  fotos como albúns de famíla e o meu carro inesquecível.

No  repórter -leitor, o os usuarios poderão colaborar com o site enviando reportagens, fotos vídeos para oveículo, uma grande oportunidade do leitor participar do canal. Para isto é muito simples, primeiramente você terá que realizar um cadastro, depois disto é só enviar o seu material que será analisado pelos editores de zero.hora, que no prazo de 48 horas dará a resposta se a sua reportagem irá ser publicada ou não.

Interessante é  que os editores procuram dar diversas sugestões de como elaborar um bom texto, sugestões de temas, posicionamentos e técicas para realização de fotos e vídeos.

As reportagens em sua maioria enviadas pelo repórter-leitor são acidentes de trânsito, temporais e diversões. Podemos notar que as reportagens não são muito comentadas pelos internautas, podendo dispertar a nossa dúvida se realmente os usúarios estão realmente lendo as reportagens ou não. Se a resposta for não o motivo certamete seja que a está sessão esteja escondida na página, merecendo mais destaque.

Em promoções os leitores poderão participar concorrendo a brindes como ingressos para cinema e shows. Geralmente as promoções  pedem para seus usuários participar mandando frases a respeito  tema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: