A Fascinante Dublin

abril 5, 2008 at 5:58 pm (Sem-categoria)

Desde a década de 60, a capital Dublin localizada a oeste da Irlanda passou pelo um grande processo de restauração. Hoje Dublin é conhecida pelo seu glamour, oferecendo tudo o que se pode imaginar de uma cidade: arte, cultura e muita agitação noturna. Deve ser por isso que a cidade atrai estudandes de diversos paises. Com certeza Dublin está à altura de muitas cidades da Europa.

A cidade une ao mesmo tempo o respeito ao seu patrimônio histórico e também, as tendências da modernidade.

Durante o dia, uma boa pedida é andar as margens do Rio Liffey, o mais importande, pois ele divide a cidade, ele flui na direção oeste-leste ao longo do centro de Dublin. Ou então um passeio de barco, uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais a história de Dublin.

Rio Liffy
Ponte Ha’penny

Existe um conjunto de museus e sítios históricos de todos os tipos, para explorar tais vamos começar pelo Castle Dublin-construido entre 1208 e 1220 é um dos edifícios mais antigos da cidade, representou o centro do império britânico na Irlanda durante 700 anos. Hoje o castelo abriga além de alguns escritórios governamentais, a fabulosa biblioteca Chester Beaty Libreary, com um acervo de arte antiga e centenas de iluminuras manuscritos desenhados.

Castle Dublin
Detalhe do castelo
Perto do Dublin Castle fica a principal igreja da cidade,St Patrick Cathedral
Fundada no ano de 600 por Strangbon, o primeiro conquistador da Irlanda – o Christ Church Cathedral é o prédio mais antigo de Dublin

Do outro lado do rio, na porção norte de Dublin, dê um pulo na agitada Connell Street, sede dos correios, onde estas localizadas grandes estátuas dos grandes heróis da libertação irlandesa, como General Post Office o mais político dos monumentos da cidade, na Páscoa de 1916, foi na escadaria desse prédio que Patrick Pearse leu a proclamação da independência da República da Irlanda.

Connel Stret

Vale a pena passar pela universidade mais antiga do país, fundada em 1592, a Trinity college, onde passaram famosos escritores como Oscar Wilde, Bernard Shaw e james Joyce.

 

Trinity College
Agora que já conhecemos um pouco mais da cidade, seus pontos turísticos, não podemos esquecer da vida noturna da cidade que se cada vez mais conhecida pelos seus pubs e por gente bonita que frequentam estes locais.

Não podemos deixar de citar uma das famosas ruas da cidade, a Grafton Street a rua de comércio mais elegante e sofisticada de Dublin. Essa rua termina na Praça Stephen’s Green, que dá acesso a zona mais abastada onde se caracteriza pela sua arquitetura georgiana predominante.

Asissta um vídeo dos pontos turísticos da cidade:

Dublin tem um moderno aeroporto internacional com bastantes ligações ao resto da Europa e aos estados Unidos. No entanto, uma das maneiras mais populares de chegar à cidade é pela via marítima a partir da Inglaterra. Existe um fato ligações marítimas de Dublin a Liverpool e Holyhead, no porto no País de Galles bem próximo de ir.

Informações adicionais:

Línguas oficiais: Inglês e o Gaélico/ moeda: Euro/ visto: Não é necessário para até 90 dias/ Fuso Horário 3 horas a mais que o horário de Brasilia ( Brasil).

Crédito fotos: Panaroma e Flickr yahoo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: