Motociclistas agitam Sapucaia do Sul

dezembro 2, 2007 at 6:55 pm (Sem-categoria)

Sapucaia tremeu neste último final de semana,1 e 2 de dezembro, com a 6° edição do Moto Tchucos. Evento que trouxe para os arredores do ginásio Kurashiki, cerca de de 3 mil pessoas, reunidos por um único motivo a adimiração pelo motociclismo.

Há seis anos atrás, Fabiano Soares e Luíz Eduardo Pires, dois sapucaienses apaixonados por motos tinham a idéia de participar de um grupo de motociclistas em Porto Alegre. Percebendo a necessidade de criar um clube em sua cidade , eles acabaram fundando em sua cidade no dia sete de outubro de 2001 o tchucos Moto Clube. Através de viagens,os integrantes se conheceram. Apartir daí , começaram a organizar reuniões, fizeram planos,criaram camisetas e logo começou a se expandir, hoje o clube é formado por 28 motociclistas, diz Eduardo , vice-presidente do Tchucos.

Para este grande encontro que contou com o apoio das secretarias da sáude, esporte e cultura da Prefeitura de Sapucaia do Sul.

Reuniram-se no encontro 60 grupos de motociclistas de diversas cidades: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Sapiranga, Caxias e até São Lorenzo da Argentina.

Não podemos esquecer também das centenas de simpatizantes que tiveram a oportunidade de presenciar inúmeras atrações como a corrida da tartaruga, o famoso cabo de guerra entre os clubes e o show welling com o pessoal da Arte e Equilíbrio, um verdadeiro show de acrobacias radicais que levou o públco ao delírio, mesmo embaixo de um sol escaldante e de uma temperatura que passava dos 30 graus.

Assista o verdadeiro show de acrobacias e manobras da equipe Arte e Equilíbrio

Além de divulgar está modalidade esportiva e crescer fazendo que saia apenas do “mundo” dos motociclistas, este evento tem a finalidade de fazer novos amigos e incentivar os motociclistas para continuarem e fazendo cada vez melhor, diz Sandrinho que faz parte da equipe da Arte e equilíbrio.

O motoqueiro de hoje…

 

 

e o motoqueiro de amanhã

Entre as diverças atrações os vizitantes puderam conferir exposições de artesanatos no ginásio, artigos para motoqueiros, área de alimentação, capping, shows com as bandas Boca Sinos e Plano B, além da circulação de muita gente bonita.

Para o vice presidentedo Tcucos diz que além da confraternização entre os motociclistas e o público, o encontro tem a finalidade de tirar aquela idéia das pessoas de que os motoqueiros são marginais, arruaceiros, brigões e drogados.”Ningém divulga o que fazemos de bom, como a boa ação de natal que realizamos todos os anos”, desabafa.

 

        Mesmo com a alta temperatura, o público fez questão de acompanhar

O professor aposentado, Marco Pedrizzio, 60 anos, do grupo da cavalaria de caxias, veio prestigiar o evento. Sua paixão por motos veio há mais de 44 anos, por intermédio de seu tio que ensinou a andar. Pedrizzio veio acompanhado de sua esposa, Lair:-Venho nos festejos sempre com o meu marido, principalmente para conhecer gente joven, comenta. Nos tempos em que namorava com Marco, há 40 anos atrás, ele já era fascinado por motos, só que naquele tempo era lambreta, relembra ao risos .

Confira fotos de algumas motos que chamaram a atenção do público

Dica: Um link no site inema , você encontrará os diversos encontros de motociclistas realizados  neste ano, vale conferir.

Quem foi ao evento, vindo de  Porto Alegre era só seguir a BR116 , confira no mapa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: